segunda-feira, 8 de junho de 2009

1 2011: O ano das HQs

Muitos, mas muitos super-heróis mesmo vêm aí

Desde o lançamento do sucesso de crítica e público X-Men - O Filme, em 2000, os Quadrinhos foram redescobertos pelas grandes produtoras de cinema. A partir daí, entre erros e acertos - tanto de público como de crítica - foram vomitados para as telonas vários filmes baseados em quadrinhos, levando os fãs (como eu) ao delírio. Ora, quem não quer produzir um filme que, além de ter um público extremamente fiél - os fãs das revistas -, pode ser multiplicado em franquias e mais franquias?

Analisando os lançamentos previstos para o ano de 2011, fica bem nítido como as HQs tomaram conta das salas de cinema. Se contarmos apenas os filmes das editoras Marvel e DC Comics, as mais populares, teremos nada mais nada menos que 4 filmes de peso, baseados em Quadrinhos, segundo as datas estabelecidas pelos próprios produtores.

O primeiro do ano de 2011 será o filme do "amigo da vizinhança", o Homem-Aranha, que estreará 6 de maio, e terá a mesma direção dos filmes anteriores (Sam Raimi) e contará com o mesmo casal de protagonistas (Tobey Maguire e a lindíssima Kirsten Dunst).

Logo em seguida, vêm dois possíveis iniciadores de franquias, O Poderoso Thor (da Marvel) e Lanterna Verde (da DC), que, incrivelmente, estão marcados para estrear no mesmo dia, 17 de junho.

E para fechar esse meses de agitação para os fãs do casamento entre Quadrinhos e Cinema, vem o filme The First Avenger: Captain America, que começa a ser filmado na segunda metade de 2010, tendo previsão de lançamento para 22 de julho.

Vale lembrar que, um ano antes, será lançada a segunda parte da franquia Homem de Ferro (dessa vez, com bem mais estrelas no elenco) e, em 2012, está previsto o lançamento do filme dos Vingadores, grupo de super-heróis da Marvel formado por Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk.

Quer mais?

PS: As datas podem ser mudadas pelos estúdios.

1 comentários:

Eduardo Porto disse...

Belíssimo caro amigo.
Contamos com seus bons textos!

Postar um comentário

O Cinema para Desocupados agradece pelos comentários!

Sempre que necessário os responderemos.