Sobre

A ideia que originou o blog Cinema Para Desocupados nasceu na saída de uma sessão de "X-Men Origens: Wolverine", enquanto Mateus Souza e Eduardo Porto (que se conheceram em um sofrível terceiro ano do ensino médio) comentavam o que tinham achado do filme - que, todos vocês devem saber, não é nada bom.

Como nasceu de uma conversa totalmente despretenciosa, o blog não poderia ter outra postura senão essa. Os textos aqui apresentados são, simplesmente,  opiniões de fãs de cinema que, aparentemente, não tem nada  melhor para fazer.

Por isso, como já indica o título da página, para os livres de qualquer ocupação e apreciadores do bom cinema, o Cinema para Desocupados figura como uma excelente escolha, já que proporciona  um  ótimo reduto para o exercício do ócio (com dignidade, é claro).

Quem escreve

Mateus Souza
Nascido em junho de 1990, estuda Direito na Universidade de Fortaleza. Sujeito de boa índole, possui uma admirável coleção de revistas em quadrinhos - e desconfia de qualquer um que se aproxime delas. Principal editor do blog, gosta bastante dos trabalhos de Allen, Scorsese e Tarantino e, apesar de tudo, ainda acredita em M. Night Shyamalan.

Eduardo Porto
Também nascido em junho de 1990, estuda Design nas Faculdades Nordeste e cultua cinema desde muito novo. Botafoguense assumido, admira Kubrick, Tarantino, cinema nacional e diz que Wall-E foi o melhor filme que ele já viu na vida depois de Ben-Hur. Atualmente afastado do blog, vez ou outra colabora com seus textos, não podendo, pois, ser chamado de "traidor do movimento".